top of page
  • Agronotícias

Zootecnia atrai jovens para o trabalho no campo

O trabalho no campo vem se transformando. Atividades especializadas ganham valor e atraem inclusive jovens, que deixam a cidade para buscar sucesso nas áreas rurais.

Umas dessas carreiras é a de técnico de zootecnia, que atua na criação e produção de animais. Uma fatia importante do agronegócio brasileiro.

Segundo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o valor da produção da pecuária neste ano, com base nas informações de junho, deve superar os R$ 365 bilhões.

O Brasil tem atualmente 1.818 técnicos de zootecnia, segundo o Conselho Federal de Técnicos Agrícolas.

Um dos futuros profissionais é o Felipe Lima, de 22 anos, estudante de Salvador, na Bahia. Ele já conhecia o trabalho da família com o gado, mas queria se especializar. Para ele, essa é uma carreira promissora.


O diretor administrativo do Conselho Federal de Técnicos Agrícolas, Gilmar Clavisso, cita áreas de atuação de quem é técnico em zootecnia.

O principal ramo do técnico em zootecnia é a pecuária de corte bovina e de leite, mas também pode trabalhar nas agroindústrias de carne, leite, rações e fibras animais, também pode prestar consultoria e assistência técnica.


Da EBC *Com produção de Daniel Lima


9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page