top of page
  • Foto do escritorJornalista Adriana Dias

Rio Grande completa 10 anos em julho

A empresa Rio Grande Nutrição e Saúde Animal comemora em julho seus 10 anos de atendimento ao agronegócio regional.


Criada, inicialmente, como distribuidor e representante da Nutron Suínos, hoje tem como seus principais parceiros, além da Nutron, a Delaval, a Agroceres Multimix, a Sauvet, a Hipra, a Poly Sell, a Agrifirm, e a Ceva.


O empresário Antonio Rodrigues de Oliveira Jr. contou que desde o final de 2013 também passaram a atender ao segmento de bovinos de leite. Inicialmente a Rio Grande atendia Passos e algumas cidades mais próximas, então, vendo a necessidade do mercado, houve em 2016, a expansão para outras cidades do Sul de Minas e passando a atender o segmento de bovinos de corte também. Ainda em 2016 a empresa passou a representar a Delaval, no início com Inoculantes e Nutrição e em 2017 com Químicos e Ordenha Completa.


O ano de 2019 foi marcado pela mudança na linha de nutrição animal de ruminantes para a Agroceres Multimix, ampliando o número de cidades atendidas no Sul de Minas. “A missão da Rio Grande Nutrição e Saúde Animal é ajudar a construir um mundo melhor, produzindo alimentos saudáveis de maneira sustentável.


Lembrando que nosso diferencial nestes 10 anos é disponibilizar resultados, com qualidade e assistência técnica. Trabalhamos como valores atraentes, a transparência, a confiança, a superação de expectativas, os relacionamentos e sustentabilidade e muita coragem norteando o caminho da empresa e seus colaboradores”, salientou Rodrigues que é médico veterinário e diretor técnico da Rio Grande.


A equipe técnica da empresa é composta ainda pelo médico veterinário, ATC Suínos e Bovinos de Corte, Diogo Oliveira e o tecnólogo em zootecnia Weder Figueiredo, como ATC de Suinocultura. Na equipe técnica de nutrição de bovinos atuam o médico veterinário Gabriel M. Carmelossi e o zootecnista Henrique Rezende.



A equipe técnica de Ordenha conta ainda com os profissionais Thiago Oliveira, engenheiro de controle e automação; e os assistentes técnicos Hildebrando Barreto Neto, Sorensen Viana, Manoel Barbosa, Vinícius de Oliveira e Paulo Rodolfo.


Na equipe técnica comercial são os veterinários Rene Marques e Maria Carolina Bellinatti Moraes e os vendedores Marcelo Gonçalves Jr. e Rubens Pereira Lemos.


No setor administrativo trabalham Antonio Netto como gerente administrativo, Mônica A. Faustino e Cássio Silveira como assistentes administrativos e Tonismar G. da Silva no estoque. Na Rio Grande o produtor encontra, ainda, um centro de treinamento da Delaval. O ponto de encontro e apoio fica na Rodovia MG-050 - nº 33, próximo ao trevo de Passos. Telefone (35) 3521 – 3509.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page