top of page
  • Foto do escritorJornalista Adriana Dias

Boutique da Carne: marca registrada de um estilo de qualidade


Tudo começou como Casa de Carnes do Elcinho, há 35 anos, na Rua São Paulo, bairro Jardim Colégio Passos. Era um pequeno espaço, porém, que já nasceu com o intuito de vender carnes de qualidade. Foi crescendo e logo tomou conta de outro prédio. O açougueiro e empresário Élcio Luiz dos Santos, o Elcinho, registrou a marca Boutique da Carne, visando ampliar os negócios e tirar o foco total que era no seu nome.


O nome Boutique da Carne, conforme Elcinho era forte e remetia a produtos de qualidade. “Todos os clientes que procuram nossos produtos sabem que eu ainda levo o jeito antigo: vou às fazendas, escolho o gado, o suíno e caprino que vou querer, quando não é o meu próprio animal. Levo ao frigorífico, onde fazemos o abate, dentro das inspeções de sanidade. Este é um olhar que sempre tive, uma vez que vendo, digamos, o gado inteiro. Tenho clientes para as carnes mais nobres até os retalhos, e sempre primamos por tratar de forma igual todos que entram em nosso estabelecimento. Isso é regra que não pode ser quebrada por nenhum dos nossos colaboradores”, disse.



A Boutique da Carne é um tipo de negócio que veio crescendo com as famílias de Passos e tem clientes de praticamente todos os bairros da cidade. “As pessoas quando vão fazer um churrasco nos procuram por saber que encontrarão tudo no mesmo local. Carneiro, lingüiça pura, as carnes temperadas (lombo recheado, lombinho temperado, maminha recheada, costelão recheado), e cortes de qualidade com uma completa linha grill como picanha, leitoa, pernil fresco, filé mignon, carré, bistecas de suíno, carneiro dentre outros. E, para o dia a dia temos clientes de todos os segmentos que compram todos os tipos de carnes, das mais simples às mais nobres. Não contamos com desperdícios”, contou.


Elcinho falou sobre as dificuldades que o setor enfrentou nestes últimos dois anos, principalmente por conta da pandemia. “A entrada da China comprando carne para exportação fez com que o preço subisse muito, afastando aquele cliente que tem menos poder aquisitivo, que passou a comprar produtos substitutivos, como salsichas, lingüiças. O país precisa melhorar, gerar mais empregos para as pessoas terem mais poder de compra”, disse.


Além das carnes e peixes, Elcinho comercializa na Boutique da Carne toda linha de temperos, acompanhamentos, como mandioca, queijos. E, ainda uma linha completa de churrasqueiras e acessórios. Tudo com um excelente atendimento personalizado, balizado por quem mais entende de carnes, o consumidor.


Boutique da Carne: Rua São Paulo, 756, Jardim Colégio Passos

Fone: (35) 3521-4835

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page