top of page
  • Agronotícias

Inmet prevê geada, neve e avanço do frio no país

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de geada para a madrugada desta quarta-feira (17) em uma faixa que abrange boa parte do Sul de Minas. Segundo o Inmet, há risco de perda de plantações, com temperaturas entre 3ºC e 0ºC.


Tudo em decorrência da formação e deslocamento de uma frente fria pelo país, que deverá causar também chuvas fortes em áreas do Mato Grosso do Sul, no sul do Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais e em áreas de São Paulo e Rio de Janeiro.

A Climatempo adverte sobre o aumento potencial da intensidade do vento sobre os estados da região Sudeste devido a passagem da tempestade subtropical Yakecan.


Previsão para Passos-MG:



Fonte: https://www.climatempo.com.br/


Na quarta-feira (18), há previsão de rajadas fortes ao longo do dia (entre 60 e 90 km/h) entre o sul e o leste de São Paulo, englobando as regiões da Grande São Paulo, Vale do Ribeira e Paraíba, Serra da Mantiqueira e todo o litoral paulista. As fortes rajadas devem atingir também o sul do estado de Minas Gerais e a região da Costa Verde no estado do Rio De Janeiro. Pelo interior de São Paulo, centro-sul fluminense - incluindo o Grande Rio e regiões dos Lagos, Grande Belo Horizonte, Triângulo Mineiro e Zona da Mata Mineira, as rajadas de vento podem chegar aos 65 km/h.




6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page