top of page
  • Foto do escritorJornalista Adriana Dias

Coram completará 50 anos em 2023 com 10 filiais pelo Brasil

Prestes a comemorar o Jubileu de Ouro, a Coram - Comércio e Representações Agrícolas Ltda., que nasceu Comércio de representações Mendonça na cidade de Miguelópolis, São Paulo, tem ampliado suas ações pelos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, completando 10 filiais abertas no Brasil.





Fundada em abril de 1973, com sede na cidade de Ituverava, Estado de São Paulo, em todos estes anos, a Coram vem oferecendo aos agricultores um atendimento diferenciado, desde o momento da venda dos seus produtos até a colheita da safra. Tendo como princípios a honestidade, respeito ao cliente e a qualidade dos produtos que revende, a Coram conseguiu em 1986 ser a maior revendedora de sementes de milho Agroceres no Brasil, superando até mesmo as grandes cooperativas da época.


As lojas paulistas são em Ituverava, Barretos, Guaíra, Morro Agudo. Em Minas Gerais estão nas cidades de Passos, Conceição das Alagoas, Pirajuba, Alfenas e Piumhi. Já em Goiás na cidade de Orizona.


Para o proprietário, Cesar Mendonça, que sempre atuou profissionalmente com a linha agro, principalmente com sementes, defensivos agrícolas e fertilizantes, os últimos anos têm sido muito positivos para o agronegócio nacional.


Sempre muito preocupado com o resultado final e soluções para seus clientes, Mendonça, se alegra de que nestes quase 50 anos não se rendeu a comprar produtos sub-faturados, produtos alvo de possível falsificação e nem tão pouco sem nota fiscal.


Atualmente a Coram conta com 85 colaboradores diretos e tem a expectativa e a perspectiva de viver nos próximos anos momentos bons tais como os vivenciados nestes 49 anos. A empresa familiar já vem moldando os herdeiros para a sucessão natural. Das três filhas do casal Coram, uma seguiu a medicina, outra a advocacia e a mais nova, médica veterinária se casou com um engenheiro agrônomo, quem ocupa o cargo de diretor comercial.


“O agro é um excelente negócio. Politicamente, espero que o governante que ganhar continue dando continuidade a este bom momento do agro. Vejo com muito otimismo os próximos anos. Teremos mudanças radicais por conta da tecnologia, precisamos aproveitar. E, lembro aqui que mais do que qualquer outra questão, o agricultor brasileiro tem um ingrediente diferente: a fé. Ele planta, aduba e tem uma enormidade de incertezas, mas ele segue com fé. Fé que vai chover na hora certa, que vai fazer sol na hora certa, tudo ao tempo de Deus”, disse.

Coram completará 50 anos em 2023 com 10 filiais pelo Brasil

Sobre a empresa em Passos, Mendonça salientou a acolhida que teve na cidade há 2 anos quando abriu mais uma filial mineira.

402 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page