top of page
  • Agronotícias

Agro.com se destaca na nutrição animal com linhas completas de ração

O ano de 2021 marcou a entrada da agro.com na nutrição animal.

Observando a constante necessidade dos seus clientes por produtos para alimentação animal de alta qualidade, a agro.com iniciou seus negócios, assumindo uma fábrica de rações na cidade vizinha de São Sebastião do Paraiso.


O objetivo da linha Nutrição Animal da empresa foi atender os seus clientes com produtos de alta qualidade, com formulações estáveis e com uso de altos níveis de matéria-prima nobre, visando, principalmente, o desempenho e resposta dos animais, melhorando eficiência alimentar dos rebanhos e, consequentemente, elevando a produção de leite com menor consumo de matéria seca.


A agro.com nutrição animal buscou trabalhar com uma linha completa de rações para diferentes categorias, com o conceito de primar pelo melhor custo benefício de acordo com a necessidade do cliente. Para isso buscou parecerias com empresas idôneas fornecedoras de minerais e vitaminas que trazem junto ao campo um trabalho de atendimento e treinamento em nutrição animal para seus clientes e colaboradores da agro.com


Assim, a agro.com leva para o campo não somente um produto de qualidade, mas também informações e serviços, como análises dos alimentos das propriedades e formulações de dietas.


As categorias de rações são divididas em ruminantes ( gado de leite e corte), e monogástricos ( suínos, aves).


A linha de rações para ruminantes são para gado de corte e leite, sendo alguns aditivos tecnicamente comprovados e usados como base para todas as rações, buscando melhor desempenho técnico dos animais, como o uso de adsorvente de micotoxinas em todas as rações para produção de leite, sabendo do risco que temos nas propriedades com contaminações por microorganismos.


A monensina sódica também é outro aditivo usado em todas as linhas, tanto de recria, como no proteiando para melhor desempenho em ganho de peso em gado de corte.


As rações para produção de leite também estão tamponadas, com os níveis corretos de tamponamento com algas.


Os níveis de vitaminas e minerais também estão balanceados com equilíbrio conforme as necessidades dos animais, segundo o NRC, que é a publicação referência mundial em nutrição animal.







As linhas de rações para bovinos de leite estão dividias em 3 categorias:


Linha Master: rações com formulações fixas, com altas inclusões de matérias primas de qualidade, como farelo de milho e farelo de soja, sem produtos de substituição, sem uréia, com altos níveis de minerais e vitaminas, tamponadas, com cromo orgânico, monensina sódica e adsorvente de micotoxinas.

Nessa linha temos rações com 27% de PB para dietas com altos teores de energia, vinda de silagens de milho de alta qualidade.


Ração com 24% de PB, para dietas onde está sendo fornecido um nível de energia média com silagem de milho com menor inclusão de grãos, ou animais que recebem silagem no cocho, mas também tem acesso a pastos de boa qualidade.


Ração com 22% de PB, indicada para animais que estão com o pasto como fonte principal de volumoso, nesse caso necessitam de maior quantidade de energia fornecida via ração.


Linha Master URT: formulações fixas, sem alteração de formulas devido a preços de matérias primas, linha master com inclusão de até 1% de uréia. Usando o nutriente uréia em quantidades adequadas, e não somente para baixar custos de ração.

As linhas de 27%, 24% e 22% se repetem nessa categoria.


Linha Premium: são rações mais econômicas que podem entrar alimentos substitutos, conforme preços de mercado e por isso são rações que tem formulações mais flexíveis, indicadas para produtores que buscam menores preços para animais de média produção.

Nessa categoria também mantemos as rações com 27% dePB, 24% de PB e 22 % de PB.


Além das rações de leite, ainda a agro.com conta com o Concentrado VL, produto com 40% de PB com mineralização completa para misturar fubá de milho ou grão úmido de milho.


A linha de recria também é destaque, com rações de Bezerra Top com 22% de PB, novilha com 20% de PB e pré-parto aniônica com 24% de PB.

A ração pré-parto conta com mineralização aniônica, formulada nos mais modernos conceitos de dieta pre parto, indicada para uso de 2 a 2,5 kg de ração/ animal/ dia no máximo, por 30 dias.


Para linha de corte temos a ração de confinamento com 17% de PB , com monensina sódica, adsorvente de micotoxinas e tamponada, e o pro-agro proteinado, uma linha de concentrado proteínado para uso em cochos saleiros, com consumo esperado de 0,7 a 1g/ kg de peso vivo, buscando manter e até ganhar peso em gado de corte - com boa oferta em pastagens.


Se você ficou interessado, entre em contato conosco: Av. Comendador Francisco Avelino Maia, 4127 - Passos - Telefone: (35) 3521-7537


Horas: Aberto ⋅ Fecha às 18:00


52 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page