top of page
  • Agronotícias

SinRural desenvolve projeto para estudantes conhecerem os processos do agronegócio


No próximo dia 19 de abril, o SinRural de Passos irá realizar a primeira visita técnica do projeto Realidades do Agro. Essa iniciativa, desenvolvida em parceria com o Sistema Faemg Senar e apoio do Sicoob Saromcredi, tem como objetivo principal proporcionar aos alunos das redes pública e particular de ensino de Passos (MG) uma imersão nos processos de produção do agronegócio. A primeira visita será em uma fazenda de gado leiteiro.

A ação inaugural contará com a participação dos alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Imaculada Conceição (CIC), que terão a oportunidade exclusiva de conhecer de perto os bastidores do campo.


De acordo com Elder Maia, presidente do SinRural, o projeto visa estreitar os laços entre a cidade e a zona rural, desmistificando estereótipos e construindo pontes entre as diferentes realidades.


“Além disso, queremos despertar o interesse dos jovens pelo agronegócio, uma área de suma importância para a nossa economia. Queremos também mostrar, além dos cuidados com os processos, que o produtor está consciente quanto a preservação ambiental. Vamos preparar estes jovens para que no futuro próximo, eles possam defender o nosso agronegócio contra as narrativas que desvalorizam esse trabalho” afirma Elder.


As visitas


Durante a visita técnica, os alunos serão conduzidos por produtores experientes e monitores especializados, que compartilharão seus conhecimentos e experiências sobre as diferentes etapas da produção agrícola. Desde o preparo do solo até a comercialização dos produtos, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar de perto a rotina e os desafios da agricultura.


O projeto Realidades do Agro não se limita apenas às visitas guiadas. Palestras, oficinas práticas e atividades no campo estão previstas para proporcionar uma experiência completa e enriquecedora aos participantes. Além disso, concursos e desafios serão promovidos visando estimular a criatividade e o interesse dos alunos.


Essa iniciativa é apenas o ponto de partida de um projeto que visa transformar a relação dos jovens com o campo, incentivando a permanência e o engajamento na atividade rural.

0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page