top of page
  • Foto do escritorJornalista Adriana Dias

Senar traz a Passos o Programa Saúde Itinerante

O Programa Saúde Itinerante do Sistema FAEMG estará em Passos nos dias 03 e 04 de junho. O local provável é o Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos. Seu objetivo é criar oportunidades de educação e informação para a promoção da saúde preventiva e integral do homem e da mulher rural.


O caminhão com equipamentos médicos e levando profissionais especializados estará no município fazendo exames preventivos de câncer de colo de útero (Papanicolau) e mamografia, para mulheres, e exame de PSA (detecção de câncer de próstata) e consulta com urologista, para os homens. Os públicos alvos dos programas são produtoras e trabalhadoras rurais com idades entre 18 e 70 anos, e produtores e trabalhadores rurais entre 40 e 80 anos.




“Serão ofertados 80 exames Papanicolau e 80 mamografias por dia para as mulheres e 80 exames de PSA (coleta de sangue) e 80 consultas com o urologista por dia, para os homens. Como Funciona Mulheres e homens serão atendidos em dias separados, para maior conforto de todos. No dia da ação, as consultas serão agendadas em um intervalo suficiente para não haver aglomeração no local. O interessado deverá levar um documento de identificação e preencher uma ficha de cadastro.

2 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page