top of page
  • Patrícia Schlindwein Sperotto

Saiba como será o inverno na Região Centro-Oeste do Brasil

O inverno no Hemisfério Sul começa nesta quarta-feira (21), marcando um período com menos chuvas em várias regiões do Brasil.


No Centro-Oeste, prevê-se chuvas abaixo da média e temperaturas acima da média, o que favorece o surgimento de queimadas.

Inverno na Região Centro-Oeste


Na Região Centro-Oeste, o período seco costuma iniciar em maio e junho. No entanto, nas últimas semanas, foram registradas chuvas acima da média em algumas áreas, especialmente em Mato Grosso do Sul. A previsão para o inverno indica condições de chuvas abaixo da média histórica em toda a região, com uma tendência de diminuição da umidade relativa do ar nos próximos meses. Os valores diários podem ficar abaixo de 30%, com picos mínimos abaixo de 20%. As temperaturas devem permanecer acima da média devido à persistência de massas de ar seco e quente, favorecendo a ocorrência de queimadas e incêndios florestais. Diante dessas informações, é importante estar preparado para enfrentar os desafios e tomar os devidos cuidados durante o inverno, como proteção contra incêndios, doenças respiratórias e fenômenos climáticos adversos. fonte: Canal Rural

2 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page