top of page
  • Agronotícias

Mineração Olivina Azul investe em pesquisa científica de alta qualidade em BANANICULTURA

A Mineração Olivina Azul investe em pesquisa científica de alta qualidade e, aliada a instituições de renome do Brasil, busca incessantemente a validação de seus produtos para variadas situações e especificidades.



Em pesquisa recém conduzida em bananicultura pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sob coordenação do Prof. Luiz Arnaldo Fernandes, no Norte do Estado de Minas Gerais, município de Montes Claros-MG, região de solos originados de rochas calcárias e bananais extremamente adubados, especialmente com fertilizantes potássicos, o comportamento dos tratamentos com OPTEIN Dunito e OPTEIN Silicato de Magnésio chamam atenção quando comparados com a testemunha (sem aplicação de fontes de magnésio) e com outra fonte de magnésio, o Sulfato de Magnésio.



O gráfico ilustra uma informação relevante do ensaio:

Aos seis meses após a aplicação, considerando o aporte de magnésio para o solo, percebe-se que nas dosagens de 1000 g/família, tanto o OPTEIN Silicato de Magnésio quanto o OPTEIN Dunito foram superiores à testemunha (sem nenhuma aplicação de magnésio) em 181,25% e 133,33%, respectivamente. Em relação à fonte de magnésio padrão (Sulfato de Magnésio) com aplicação de 600 g/família, o tratamento com 1000 g/família de OPTEIN Silicato de Magnésio e OPTEIN Dunito foram superiores em 33,66% e 10,89%.

Além da vantagem agronômica observada na pesquisa científica dos produtos da Mineração Olivina Azul em relação à testemunha e ao tratamento padrão (Sulfato de Magnésio), outro fator fundamental é a vantagem econômica obtida pelos tratamentos com OPTEIN Silicato de Magnésio e OPTEIN Dunito. Em comparação com o tratamento Sulfato de Magnésio na dosagem de 600 g/família, o OPTEIN Silicato de Magnésio na dosagem de 1000 g/família é, em média, 30,5% mais barato. Já o uso de OPTEIN Dunito aplicado na dosagem de 1000 g/família, quando comparado à aplicação de 600 g/família de Sulfato de Magnésio, é 56,5% mais barato.

Conclusivamente, além da maior eficiência dos produtos da Mineração Olivina Azul em aportar Magnésio para o solo, demonstrado pela pesquisa, quando comparado e à fonte padrão, os tratamentos com OPTEIN Dunito e OPTEIN Silicato de Magnésio são mais baratos.



8 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page