top of page
  • Agronotícias

Leilão de gado promovido pelo SinRural ganha destaque na região

Evento realizado presencial e on-line vende animais para todo o País



O Leilão Misto, realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Passos (SinRural) no Parque de Exposição de Passos/MG, tem se destacado como um dos maiores eventos do segmento na região. Ele é realizado a cada 15 dias, sempre às terça-feiras. A próxima edição será realizada na próxima terça-feira, 16 de abril, às 17h, no Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos, ou pelo canal Multpix no YouTube: www.multpix.com.br.

Com uma média de 700 a 1 mil animais por edição, o leilão atrai compradores e vendedores de gado de corte e leiteiro não só de Passos e região, mas de todo o Brasil, consolidando-se como referência pela sua efetividade de venda, qualidade dos animais leiloados e organização exemplar.

Efetividade de venda e credibilidade

Além da organização, outra importante características do leilão é a sua efetividade de venda, que tem se mantido acima de 90% em todas as edições. Esse fator vai além da qualidade do animal, como explica Elder Maia dos Reis, presidente do SinRural.

“O nosso leilão funciona porque fazemos diferente. A efetividade de venda é alta porque pensamos na organização, no bem estar do animal, e na hora da venda não tem especulação. Garantimos o preço justo e valorizado para o vendedor e também mais opções de escolha ao comprador” destaca Elder.

Com mais de 40 anos de história, o Leilão Misto de Passos é uma tradição na região e tem conquistado espaço em todo o Brasil, sendo realizado presencialmente e também transmitido de forma virtual, pelo YouTube, no canal da empresa Multpix. De acordo com Luiz Antônio Costa, gestor do sindicato carinhosamente chamado de Luizão, a ação permite que compradores de todos os estados tenham acesso ao evento.

“A transmissão consegue aumentar muito o alcance da venda. Já vendemos gado para Bahia, para o Espírito Santo, para o estado de São Paulo, para Goiás, para o Pará… Vendemos praticamente no Brasil inteiro” afirma Luizão.

Bem-Estar dos animais e garantia de qualidade

De acordo com o presidente do SinRural, os animais leiloados entram no Parque de Exposições um dia antes do leilão e, durante o tempo de permanência no local, são tratados com cuidado e respeito, recebendo alimentação de qualidade, como silagem de milho e água à vontade.

Além disso, como explica, todos os animais entram no leilão vacinados conforme as normas do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA-MG), garantindo a saúde e segurança dos animais e dos compradores.

Próxima Edição e Oportunidades de Participação

A próxima edição do Leilão Misto de Passos está marcada para o dia 16 de abril, às 17:00. Produtores, associados ou não, interessados em participar do leilão como vendedores ou compradores podem entrar em contato com o Luizão, pelo celular, para mais informações. O telefone é (35) 99802-0161.

7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page