top of page
  • Agronotícias

Fertilizante OPTEIN produzido pela Mineração Olivina Azul oferece maior qualidade aos grãos de café


Dessa forma, num contexto globalizado onde o consumidor é cada vez mais exigente, torna-se fundamental que o produtor rural tenha condições de, ao final de sua safra, entregar ao mercado um produto diferenciado.


Essa situação pode ser determinante na sustentabilidade do empreendimento rural, uma vez que o preço das commodities estão em baixa e os custos dos insumos sinalizam para uma alta. Nesse sentido a adequada correção e adubação dos solos é fundamental para o incremento em vigor, produtividade e qualidade das lavoras e produtos colhidos.


Os Fertilizantes da linha OPTEIN, produzidos pela Mineração Olivina Azul, além de outros benefícios, cumprem com eficiência a proposta de fornecimento de Magnésio e Silício para as lavouras de café. O Magnésio, por exemplo, é o elemento central da clorofila, estrutura vegetal responsável pela produção de energia para o consumo da planta, através do processo da fotossíntese.


Esses fotoassimilados, dentre outras funções, são translocados aos grãos garantindo assim maior granação e qualidade na bebida.


Já o Silício, se acumula na epiderme foliar das plantas, funcionando como barreira física atuante contra estresses bióticos e abióticos, eventos esses diretamente envolvidos na quantidade e qualidade dos grãos de café.


Conte com a Mineração Olivina Azul para ajudar você, produtor rural, a fazer sua cafeicultura especial!




5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page