top of page
  • Agronotícias

Elder Maia: tempos de mudança e de fortalecimento

Por Elder Maia dos Reis, Tesoureiro do Sinrural Passos


Certamente os desafios nos tornam mais fortes! Eles nos dão a capacidade de nos reinventarmos e vontade de nos superarmos. Foi com este espírito que, em 2017, nossa diretoria assumiu o Sindicato Rural de Passos que, por sua vez, não gozava de boa situação financeira naquele momento.


Paulo Calixto, saudoso amigo que Deus me deu a oportunidade de conviver e aprender, foi imprescindível como tesoureiro na época. E com um grupo muito unido comandado pelo nosso presidente Darlan Esper Kallas, que sempre prezou e preza pelo bem comum e com muita humildade acolheu os pensamentos, algumas vezes divergentes, e colocamos o Sinrural nos trilhos novamente. Foi com a partida do Paulo Calixto que assumi a tesouraria, dando continuidade na seriedade com as finanças, quando fomos surpreendidos pela pandemia, algo inimaginável que enfrentaríamos no mundo. Ela nos tirou uma das principais fontes de renda do Sinrural, que eram os aluguéis do Parque para eventos e os nossos leilões.


Nesse momento, decisões importantes deveriam ser tomadas e mudanças teriam que acontecer. Então, fizemos algumas reuniões de diretoria e decidimos inovar nosso Leilão, fazendo-o de modo totalmente virtual, o que foi um sucesso!


Cortamos mais despesas e conseguimos aumentar nossa gama de serviços aos nossos associados. É claro que não teríamos conseguido se não fosse o empenho dos nossos dedicados funcionários do Sindicato, aos quais devemos muito respeito e gratidão.


Hoje, com 5 anos de gestão comandada pelo nosso então presidente Darlan, temos um sindicato com saúde financeira, que nos permitiu muitos feitos, como, por exemplo, a nossa mais recente aquisição: uma área às margens da MG-050, com aproximadamente 30 mil m², onde planejamos instalar uma balança para atender aos nossos produtores.


Também estamos reformando todo o Parque com nova pintura. Reestruturamos toda a parte funcional, fazendo uma reengenharia de cargos, bem como atualizando todo o sistema de programas e controles internos, atualizando nossos computadores. Tais mudanças são importantes e necessárias, porém muitas vezes não são feitas por não ter visibilidade. Mas esse não é o nosso pensamento.


A ideia é fortalecer nossos alicerces para, cada vez mais, melhorar nossa prestação de serviços, potencializando melhores condições de trabalho aos nossos associados. É muito gratificante ver que nesses anos de Sinrural, demos continuidade à construção desta história tão bonita que aprendi a amar. Nesta gestão, alcançamos a marca de ser o maior Sindicato de Minas Gerais, mérito não só nosso, mas de todas as diretorias que fizeram parte dele.


Finalizo, agradecendo aos nossos associados por toda a confiança que depositaram em nós! E agradeço a Deus acima de tudo, que nos dá sabedoria e nos instrui a cada momento com Seu Espírito Santo a fim de cumprirmos nossa missão!

3 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page