top of page
  • Agronotícias

Carvalho & Soares atua também com obra por administração

Visando assegurar e garantir a execução de projetos de arquitetura e engenharia, tudo dentro do orçamento e dos prazos, a Carvalho & Soares realiza a administração de obras para clientes que querem construir, mas estão sem tempo de acompanhar a obra, ou ainda, têm dúvidas sobre a compra de materiais e a parte documental.


De acordo com o diretor da Carvalho & Soares, Paulo Sérgio Soares, alguns clientes querem começar as obras, mas não têm todos os projetos necessários, então, neste sentido, a nossa empresa executa todos estas ações. “Prestamos um serviço que é a solução.


A execução de obras por administração é o planejamento completo da sua construção, iniciando na desburocratização documental, na elaboração de projetos complementares, contratação de mão-de-obra, compra de materiais de maneira inteligente e eficaz, acompanhamento diário por nossos engenheiros e técnicos de segurança do trabalho”, disse Soares.



Ainda conforme informou o empresário, a Carvalho & Soares trabalha com uma equipe capacitada e treinada que atua há muitos anos no mercado de Passos e região. “Por termos uma equipe capacitada, evitamos o desperdício de materiais, problemas relativos ao passivo trabalhista, enfim, todas as preocupações com a execução fica a cargo da Carvalho & Soares, e o cliente vai desfrutar do sonho realizado. Seu imóvel pronto para morar”, afirmou.


A gestão de obras exige a administração de tempo, de recursos e de pessoas envolvidas no trabalho, e cada etapa precisa ser muito bem planejada, para que tudo se cumpra de acordo com as expectativas.


O planejamento e gerenciamento de obras é responsável por garantir que o projeto seja entregue dentro do tempo estipulado, respeitando os custos definidos. Da mesma forma, deve identificar problemas e possíveis imprevistos com antecedência, propondo soluções ágeis, antes que o decorrer da obra seja prejudicado.


Para realizar a gestão de obras são necessários 7 pontos fundamentais, que são o Escopo, o Tempo, os Custos, a Qualidade, a Comunicação, os Recursos Humanos e os Contratos e Fornecimentos.


O Escopo é responsável por definir objetivos, determinar tarefas, delegar responsabilidades, necessidade de locação de equipamentos, entre outros; já o Tempo é o item responsável pelo planejamento e controle do tempo, definição da duração de cada etapa da obra e elaboração de cronogramas, garantindo que tudo seja entregue no prazo.


No ponto Custos está a parte responsável por fazer previsões, cotar preços e levantar orçamentos, preocupando-se com controles e projeções, para que os gastos não sejam extrapolados.


Qualidade, fica responsável pela procura e compra de produtos de qualidade, sejam eles intermediários ou finais. Busca também a qualidade dos próprios processos, evitando falhas e reduzindo a ocorrência de erros; Comunicação: responsável por estabelecer maneiras e interfaces de comunicação viáveis e eficientes entre a equipe e com agentes externos, como empresa contratante.


Recursos humanos: responsável por escolher e alocar times de diferentes áreas e setores, seja em treinamentos de habilidades, engajamento ou distribuição de pessoal, e, finalmente, Contratos e fornecimentos é a parte responsável por determinar novas contratações, gestão de contratos e gestão de fornecedores, procurando estabelecer uma boa relação com o melhor custo-benefício.

10 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page