top of page
  • Agronotícias

Agrodigital influencer da pecuária

Por Felipe Fonseca Andrade


Passos é reconhecida nacional e internacionalmente como uma importante bacia leiteira do país.


A cidade ganha destaque, também, no tocante à pecuária de corte, com giro expressivo na oferta de bovinos. Tais fatos contribuem de forma significativa no cenário econômico favorável à pecuária, tendo em vista que a cidade é destaque no Sudoeste Mineiro pelo intenso comércio de gado girolando e de gado de corte, bem como na produção de leite.

À vista disso, o destaque da pecuária na cidade corroborou na escolha do foco da startup intitulada GIROLANDO PASSOS, sob direção de Filipe Fonseca de Andrade, que desde pequeno tem apreço pelo universo do agronegócio. O caminho profissional traçado pelo agroinfluencer teve uma reviravolta na pandemia, tendo em vista que Filipe era proprietário de uma agência de publicidade e fotografia e, diante dos reflexos negativos gerados naquele momento, optou por se dedicar de forma exclusiva ao comércio de gado girolando, o qual já tinha apreço e atuava há alguns anos.


Questionado sobre como o agrodigital influencer surgiu em sua vida, tendo ele relatado o seguinte: “sempre recriei Girolando e, no momento em que ia comercializar meu gado, eu sempre efetuava a venda por meio de um corretor de um portal do Facebook. Na época que eu optei por focar nesse ramo do agronegócio eu estava com diversos projetos pessoais e profissionais e, como já prestava serviços para algumas empresas do setor do agro, observei que faltava profissional para impulsionar as vendas e conquistar novos seguidores do agro.


Dessa forma, optei por aplicar meu conhecimento do marketing digital especificamente no agro e vislumbrei a possibilidade de eu mesmo gravar meus vídeos vendendo o meu gado Girolando e de criadores parceiros. Rapidamente se transformou em um empreendimento sério, sendo que o Instagram @girolandopassos já alcançou a marca dos 17500 seguidores do agro e, de forma individual, considero ser bastante expressivo, por se tratar de público direcionado”, tendo reels e storys que atingem a marca de 100 mil visualizações. Já foram efetuadas vendas para diversas regiões do país, como Goiás, São Paulo, Espírito Santo, Bahia entre outros”.


Filipe, o Pepê, como também é conhecido, frequenta diversos eventos nacionais das raças GIR e GIROLANDO, sendo reconhecido pela confiança na qualidade do gado que trabalha, por prestar sempre informações fidedignas e pela clareza e segurança na negociação e concretização das vendas.


Por fim, Filipe relata que “a vantagem de mostrar em vídeos os animais como faço é que, além de gerar confiança, as pessoas podem me acompanhar, me seguir e ver que realmente o produto é bom. A diferença do meu negócio em relação aos leilões virtuais é o fato da minha venda ser mais quente, dinâmica e de forma presencial e virtual a interação com os clientes, criando um laço intimista com o possível comprador e de confiança com aquele que já é comprador. Viralizei, as pessoas gostaram da proposta e acabei criando uma marca, um estilo que agradou. Sigam o @girolandopassos e adquiram o melhor Girolando de Passos e região”.

8 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page